Pages

terça-feira, 28 de julho de 2015

MOFOU? Use vinagre



Ola pessoal .. como estão??

Hoje venho com minhas diquinhas caseiras que costumam agradar muito vocês!!!!!
Mais fala sério né ... quem não gosta de uma dica simples e que realmente funcione?!

Por isso trago uma dica maravilhosaaaaa pra quem assim como eu sofre com mofo em casa nos tempos de frio e umidade.

Minha casa fica no alto e temos o problema de não pegar sol no quarto.
Embora temos estrutura de deixar a janela e porta aberta mesmo não tendo ninguém em casa e a noite.
Mais acontece que fica muito frio e nesse inverno ninguém merece ficar com tudo escancarado.
Eis que o guarda roupa resolve reagir contra e castiga nossas roupas!!!!

No ultimo feriado prolongado, fiquei em casa e desci todas coisas do guarda roupa e metade para meu desespero estava com manchas de mofo.
Conversando com uma vizinha e pesquisando melhor na internet descobri que o vinagre era a solução.

Na internet vi dicas de pessoas que misturam vinagre com água para limpar todo o guarda roupa por dentro.
Mais resolvi testar.
Procurei um vinagre branco ou incolor (o mais indicado é o de alcool), procurei um que quase não tivesse cheiro e taca-lhe pau.
Limpei o guarda roupa com vinagre puro e uma flanela e deixei secar por mais ou menos 2 horas.





Esse foi o vinagre que eu usei e super indico!



IMPORTANTE: Gente eu limpei o meu com vinagre puro mais se você tem o hábito de limpar o guarda roupa 1 vez por semana ou a cada 15 dias não recomendo tá.
Dependendo do material do seu guarda roupa pode ser que futuramente traga manchas ou até corrosões.
Faça assim como eu só a primeira vez, depois mantenha a limpeza misturando com um pouco de água.
Lembre-se também que de vez em quando é bom deixar as portas e gavetas abertas para arejar.


Após a limpeza e as roupas limpas, arrumei novamente o guarda roupa e também coloquei um anti umidade (aqueles que você encontra no Supermercado com bolinhas  e quando chega ao limite de água jogamos fora)

Gente...
EU RECOMENDO!!!!!

Se você conhece alguma outra dica ou já testou essa divida comigo!!

Grande beijo

6 comentários:

  1. Oi Mari, adoro dicas fáceis e que realmente funcionam. Adorei a dica do vinagre =)
    Um beijo lindona

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, obrigada pela visita.
      Eu também adoro dicas fáceis e uteis por isso vou tentar trazer sempre algo legal!!!
      E se tiver algum problema desses, já sabe ... use o vinagre! rsrs
      Beijão e um ótimo fim de semana

      Excluir
  2. Oi amiga, adorei a dica, eu sofro com mofo direto e vou testar limpar com vinagre.
    Beijos.

    Papo com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ola Cris, tudo bem?
      Poxa .. corre lá então e experimenta.
      Garanto que não vai se arrepender.
      Ah, e depois me conta se deu certo ;)
      Beijãoooo

      Excluir
  3. Vou testar essa dica aqui em casa.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir