Pages

sábado, 7 de março de 2015

Maneira correta de usar o blush



Mulherada de plantão, eu não sei vocês mais eu fico imensamente incomodada quando eu vejo por ai pessoas assim








Ou assim










Tudo bem que gosto é gosto, mais sejamos mais cautelosas pra não pagarmos um king Kong e ainda achar que estamos  arrasando corações.



O blush é ideal para passar uma aparência mais saudável e corada finalizando o acabamento em qualquer maquiagem. O blush realça a fisionomia, transformando e destacando o formato do rosto.
O problema é na hora da aplicação. Qual a melhor forma? Como evidenciar o rosto pra que fique bonita e natural?
É comum “errar”, até porque aprendemos as técnicas ao longo das tentativas, so assim passamos a ver o que funciona  e não funciona para cada formato do rosto, textura e tom de pele ou algum outro detalhe que diferencie.
Tem também truques para determinados resultados e cores pra cada pele. Seja como efeito bronzeador, apenas para corar as maçãs do rosto ou como contorno de maquiagem, o segredo é saber usar e escolher o produto ideal para você.



A escolha do tom deve ser feita a partir da harmonização com o tom de pele. 

As mais branquinhas devem evitar tons de marrom ou rosa aberto. Devem optar entre tons de pêssego e rosa claro, mas sempre de forma suave e com ouço brilho.

Pra quem possui um tom mais escuro, mais na linha de pele clara, podem usar mais cores, evitando apenas tons fortes como o rosa Pink. É interessante para esta pele tons de bronze suave e rosa claro para dar ar de saúde sem deixar carregado.

Para as morenas, evitem ao Maximo tons de terracota. Use e abuse dos rosados que ajudam a quebrar o tom da pele fazendo um equilíbrio.


As negras, tomem muito cuidado com tons claros de rosa que oferecem um acabamento mais seco. A verdadeira aposta são tons mais fortes como vinho, e bronze escuro.





 Quanto a textura certa, tudo depende do resultado que busca.

PÓ: O blush em pó é o mais comum, se encontra compacto ou pó solto, pode ter 1 cor, 2 cores ou um mosaico de cores. É o mais fácil e indicado para quem tem a pele jovem e gosta de aplicar com pincel.

CREME: Em creme ele pode vir em bisnagas ou potes. Pode ser aplicado com os dedos e deve ser aplicado logo após a base. Os blushes em creme, mousse e liquido são ideais para peles maduras, pois se espalham melhor mesmo com as linhas de expressão.

MOUSSE: É parecido com o creme, só que mais consistente na textura. Deve ser aplicado com cuidado para não ficar forte demais no rosto. Ótimo para levar em viagens, diferente do pó, não derrama desperdiçando e sujando todas as suas coisas.

LIQUIDO: Mais parece uma tinta e sua aplicação pode ser complicada pela facilidade de manchar a pele se não for bem espalhado. Para passa-lo pingue duas ou três gotinhas no local e espalhe esfumando com o dedo. CUIDADO ao esfumá-lo para não acabar removendo a base.

BASTÃO:  O blush em bastão é pratico para carregar na bolsa e usar no dia a dia, já que sua embalagem em geral é mais resistente, similar a um batom. Para aplicar faça uma bolinha com o bastão na mação do rosto e esfume com os dedos. Deve ser aplicado antes do pó.

PÉROLAS: Possuem aplicação similar ao blush em pó. A única diferença é que ele vem em formato de bolinhas e em alguns casos podem ter diferentes tons como os mosaicos.





Aplicando o blush em cada formato de rosto

O blush tem a função de finalizar a make, então muito cuidado com essa finalização para não estragar o restante da produção.
A técnica para a aplicação pode depender mais do rosto do que se espera do produto.
Antigamente era usado apenas para cobrir as maçãs para obter uma aparência mais saudável. Mais hoje foram descobertas outras funções pra ele. O produto pode ser usado para um efeito bronzeado e iluminador ou até para redesenhar o rosto, afinando e disfarçando detalhes. Porque tudo depende da técnica usada na aplicação.
Um dos truques é passa-lo fazendo biquinho, pois deixa o rosto mais fino.
Mulheres com rostos mais estreitos devem usar o produto mais nas bochechas para dar a impressão de um rosto mais “cheio”. Já quem tem o rosto mais arredondado, deve usar o produto nas laterais do rosto em direção ao cabelo. Isso tudo, claro, com muita suavidade e muito bem esfumado, para não deixar os traços marcados e muito fortes.
O objetivo do blush é dar a pele um ar natural e para isso deve estar bem esfumado no rosto e não com o contorno forte marcado. Deixe a mão suave e leve na hora de aplicar.

















Aquele abraço ...
Bom fim de semana!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário