Pages

terça-feira, 31 de março de 2015

Férias parte I: fotos


Ai meu Deus que saudades do meu cantinho, que saudades de vocês ...
Não imaginava ficar tanto tempo sem aparecer.
Como sempre não agi conforme o que combinamos. (coisa feia)
Masssss ... como sempre não esqueci e não abandonei, por isso temos bastante coisa pra postar desse pós férias.
Resolvi fazer por partes.

Hoje, na primeira parte das férias venho contar o resumo do mais gostoso que sempre são as viagens.
O restante vou dividir entre outros posts pra não ficar extenso e cansativo.


Pra quem não sabe tirei 20 dias de férias (mais como meus patrões são bonzinhos, tirei 23) rsrs ... isso mesmo patrões, por falta de 1 tenho 5.
E eu e o La (vulgo noivo) tiramos uma semana pra viajar.
Como a renda está apertada fechei 3 pacotes pelo Hotel Urbano, que inclusive aconselho muito.
Já comprei vários pacotes de viagens e compensa bastante.

Como estava hiper cansada da loucura de São Paulo, quis fugir daqui e nem praia eu quis saber então fomos pro interior.
Ficamos em: Águas de Lindóia, Serra Negra e Socorro.
Gente ... cada vez que viajamos e voltamos pra Capital dá mais tristeza ... sério ... não me vejo criando meus filhos e envelhecendo no meio dessa loucura. E olha que sou uma pessoa agitada e animada. AMO essa cidade mais ta tudo bagunçado demais.

Então seguem algumas fotos e suas histórias.
Não reparem que em algumas fotos não estou produzida, maquiada e simples porque literalmente fomos pra descansar e passear e desliguei até mesmo um pouco da vaidade.
O corpo, a pele e a mente de vez em quando agradecem... e também eu estava doente, ai já viram né!





Essa é a Praça Adhemar de Barros, Centro de Águas de Lindóia, esta praça está próximo a tudo e nela vocês encontram passeio de pedalinho, passeio de trenzinho até o Cristo onde a vista da pra toda a Cidade, lanchonetes e de finais de semana passeios e atividades mais radicais que você compra na Praça e vai até outros lugares.





Essa foto foi tirada no Balneário da cidade. Onde possui águas tratadas que auxiliam em inúmeros problemas de saúde e onde passaram astronautas (não me recordo de onde) quando vieram ao Brasil para consumir dessa água. 





Esta é a vista da Pousada que ficamos, ela fica no alto de uma montanha a 2 km do Centro. Uma paz, uma calma e tudo novinho e de primeira, os responsáveis e funcionários são ótimos e muito solícitos. Só não podemos aproveitar a piscina porque pegamos dias de frio e chuva, de qualquer forma o clima na montanha é mais gelado e úmido mesmo.
Pra quem quiser indicação, a Pousada é a Morro Verde.





Aqui já estamos em Serra Negra e eu acho que sou o sétimo anão rsrsrsrs ... agora que vi que está faltando um.
Serra Negra é uma cidade lindaaaa, hospitaleira, tudo arrumadinho e bonitinho. Está pousada era beeeeem mais simples e como eu já esperava a que mais conseguimos descansar. Ela fica mais próxima do Centro e pra quem gosta de caminhar dá sim pra ir a pé. Serra Negra tem muita opção para almoçar e jantar e com ótimos preços.
Pra quem quiser indicação essa é a Pousada Chalé da Montanha.





Quando chegamos na Pousada em Serra Negra, ganhamos 2 ingressos para o parque dos macaquinhos.
E logo de cara, assim que chegamos, depois de ver as cabras, coelhos e passaros, demos de cara com o Chico. Esse macaco danadinho que vive no parque.
Diariamente ele entra na lanchonete, rouba um pacote de salgadinho e corre pro telhado devorá-lo rsrsrs a dona da lanchonete disse que nem tem o que fazer e alertou todo mundo que estivesse comendo pra tomar cuidado porque senão ele rouba rsrsrs





Esse parque é ótimo pra quem procura sussego e gosta de animais e natureza.
Andamos de pedalinhos, de bicicletas,tiramos fotos de todos os bichos e espaços, o La andou de moto, passamos o dia e nos divertimos.
Esse no ombro dele é o Alemão, foi paixão a primeira vista das duas partes. Depois que o Alemão subiu ninguém mais conseguia tirá-lo porque ele bicava rsrsrs ai a única preocupação era ele fazer coco, e com o brilho do alargador toda hora ele levava uma bicadinha na orelha.





Aqui já estamos em Socorro, também ganhamos dois ingressos para o parque Kango Jango.
Esse parque tinha bem menos coisas mais era tão bom quanto o de Serra Negra. Essa água ao fundo é uma cachoeira com correnteza forte, o pessoal fecha grupos para praticar rafting, muito legal.






E como ultimo passeio "selvagem" fomos visitar a gruta dos anjos, muito legal, muito gostoso e muito lindo.
Nessa gruta conseguiram criar um barzinho. Quando fomos era de dia não tinha nada, mais disseram que aos finais de semana tem bossa nova e mpb ao vivo. Pra quem curte é um perfeito passeio.





Essa foi a foto mais linda tirada de dentro pra fora da Gruta. Essa água é limpa e tem peixes também, porém beem gelada.





E pra finalizar uma foto do portal na hora em que estávamos indo embora. Fiquei com isso na cabeça: Socorro, onde ainda se vive!!!!!!!!!!




Por hoje eu fico aqui e logo mais trago a segunda parte das minhas férias ....

Um grande beijo e abraço apertado a todos
Mari






Nenhum comentário:

Postar um comentário