Pages

sábado, 6 de dezembro de 2014

A importância de retirar a maquiagem





Olaa, boa noite!!
Não deixaria a postagem de hoje de fora...


Para finalizar esse sabadão venho trazer uma dica, aliás, dica não, REGRA BÁSICA!
Como aqui vou indicar produtos e maquiagens, antes de mais nada, é importantíssimo saber sobre a importância de dormir com a pele totalmente limpa sem nenhum produto ou pigmentação.












DERMATOLOGISTAS ALERTAM:

A prática deve ser RELIGIOSA. Dormir com produtos na pele, fecha os poros, pode provocar envelhecimento, além da aparição de manchas, cravos e espinhas.
A make tem que ser retirada com produtos específicos, como demaquilantes.
Grandes marcas, assim como farmácias, tem fórmulas para todos os bolsos. O produto deve ser retirado com algodão ou disquinhos para este fim.
Depois do demaquilante, é hora de passar um sabonete especifico para a sua pele e finalizar com um hidratante.
O mercado oferece kits prontos com todas as etapas, mas o ideal se houver alguma dúvida é consultar um dermatologista para ver a quantas anda a sua pele e quais os produtos mais indicados.
 









Nos olhos

Na hora de tirar a maquiagem, inicie pelos olhos, pois é lá que estão os pigmentos mais fortes.
Como a sombra, a máscara de cílios e o lápis. Existem demaquilantes apropriados para esta região. Se você estiver usando maquiagem com glitter ou à prova d’água, invista emdemaquilantes bifásicos, porque eles tiram todos os resíduos sem agredir os olhos.
Aplicação: Use um disquinho de algodão ou um pouco de demaquilante, faça movimentos circulares na região das pálpebras, de dentro pra fora, para remover a sombra. O rímel e o delineador podem demorar um pouquinho para sair, então, molhe bem o algodão com o demaquilante e massageie a região para a maquiagem amolecer.



No rosto

Escolha um produto adequado ao seu tipo de pele e que combine com a freqüência com que você usa maquiagem. Se você usa diariamente, por exemplo, deve escolher um demaquilante mais leve e livre de óleo. Também prefira produtos que não contenham álcool para não agredir a região dos olhos.
Começando pela testa, faça movimentos circulares com o algodão, da linha do centro do rosto para fora. Depois, vá descendo, e, se necessário, limpe até o pescoço.











Dica: Os lenços demaquilantes podem ser uma alternativa bem prática. Mas eles ainda não tem tantas variações para todos os tipos de pele, e por isso seu uso diário pode acabar irritando uma pele sensível.







Por fim, e não menos importante, aplique o hidratante, um para a região dos olhos e outro para o restante do rosto, que hidrate e trate a pele. Durante o dia utilize produtos que contenham filtro solar.

Um comentário: